sábado, 26 de maio de 2012

Planos de saúde deverão informar consumidores sobre saída de médicos e hospitais


24 de maio de 2012 • 19h50
Por: Welington Vital de Oliveira


SÃO PAULO - A partir de junho deste ano, as operadoras de planos de saúde serão obrigadas a informar, pela internet, os consumidores sobre a saída de médicos e hospitais credenciados da rede de atendimento.

Segundo o Procon-SP, a resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde) só reforça o que está garantido no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O CDC diz que é direito do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Canais de divulgação
Na opinião do diretor executivo da fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a medida que visa a informação em tempo real ao consumidor não pode ficar restrita à internet.

“As operadoras devem utilizar outros canais para informar, como torpedos, cartas ou mesmo imprimindo no verso da fatura mensal”, explica Góes.

Os consumidores que tiverem dúvidas sobre o novo procedimento ou quiser fazer uma reclamação, podem procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da fundação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário