Quem
nunca se sentiu “passado pra trás” na hora de adquirir ou tentar trocar um
produto ou serviço qualquer? Para evitar a enrolação das empresas, a melhor
coisa é saber ao certo quando e com quem reclamar.
Os
dois livros abaixo têm o objetivo de mostrar tudo o que consumidor precisa ter
em mente para evitar dores de cabeça e se sentir mais seguro em todas as
próximas compras.
Manual
prático traz 60 dicas importantes sobre direito do consumidor, elaboradas pelo
professor Rizzatto Nunes. Um guia útil para que o leitor conheça alguns dos
direitos que possui e saiba a hora e a maneira certa de reclamá-los. Orienta a
se prevenir de problemas na hora das compras e a tomar alguns cuidados que podem
evitar muita dor de cabeça no futuro.
As
soluções para os problemas mais frequentes dos consumidores brasileiros estão
neste guia, organizado em ordem alfabética com tópicos que vão da letra A até a
Z. Inclui modelos de carta para reclamação, íntegra do Código de Defesa do
Consumidor atualizado e endereços úteis de órgãos públicos e entidades que
podem ser acionados pelo consumidor quando necessário. A autora é Marilena
Lazzarini, fundadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
Texto
baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
Fonte:
Boainformacao.com.br
http://www.boainformacao.com.br/2013/01/manuais-de-direito-ajudam-consumidor-a-reclamar-da-maneira-certa/
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