sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Manuais de direito ajudam o consumidor a reclamar da forma certa


Quem nunca se sentiu “passado pra trás” na hora de adquirir ou tentar trocar um produto ou serviço qualquer? Para evitar a enrolação das empresas, a melhor coisa é saber ao certo quando e com quem reclamar.
Os dois livros abaixo têm o objetivo de mostrar tudo o que consumidor precisa ter em mente para evitar dores de cabeça e se sentir mais seguro em todas as próximas compras.

Manual prático traz 60 dicas importantes sobre direito do consumidor, elaboradas pelo professor Rizzatto Nunes. Um guia útil para que o leitor conheça alguns dos direitos que possui e saiba a hora e a maneira certa de reclamá-los. Orienta a se prevenir de problemas na hora das compras e a tomar alguns cuidados que podem evitar muita dor de cabeça no futuro.

As soluções para os problemas mais frequentes dos consumidores brasileiros estão neste guia, organizado em ordem alfabética com tópicos que vão da letra A até a Z. Inclui modelos de carta para reclamação, íntegra do Código de Defesa do Consumidor atualizado e endereços úteis de órgãos públicos e entidades que podem ser acionados pelo consumidor quando necessário. A autora é Marilena Lazzarini, fundadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2013/01/manuais-de-direito-ajudam-consumidor-a-reclamar-da-maneira-certa/

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