terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grupo de consumidores na Alemanha defende boicote ao Facebook


As questões de privacidade no Facebook estão outra vez a ser alvo de críticas. Desta vez a origem é um dos principais grupos de consumidores na Alemanha, que defende um boicote à rede social caso a empresa não reveja as regras da loja de aplicações do site.
O alvo das críticas da federação alemã das organizações de defesa do consumidor é a loja de aplicações do Facebook, uma funcionalidade lançada recentemente pela rede social.

De acordo com informação avançada pelo El Mundo, este organismo, considerado um dos grupos de pressão mais fortes na Alemanha no que diz respeito a questões de defesa do consumidor, o centro de aplicações do Facebook está a partilhar os dados dos utilizadores sem o seu consentimento, o que representa uma violação das leis alemãs relativas à privacidade dos cidadãos.

Nesse sentido o grupo quer que a rede social de Mark Zuckerberg reveja as regras da loja de aplicações até ao próximo dia 4 de Setembro.

Caso a empresa não o faça, a organização alemã promete avançar com uma campanha contra o site que irá passar também por defender um boicote à rede social.

De fora não está a possibilidade de avançar com medidas legais, avança o diário espanhol.

Tags: Alemanha, Privacidade, Redes Sociais, Facebook, Internet, Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário