quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Procon faz programação sobre os direitos do consumidor idoso




O objetivo do evento, que continua até sexta (31), é orientar os consumidores idosos sobre direitos e deveres no momento da compra

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 29/08/2012 às 17:31
A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) e o Banco do Estado do Pará (Banpará), iniciaram nesta quarta-feira (29) a programação “Procon e a proteção da pessoa idosa”.

O objetivo do evento, que vai até sexta-feira (31), é dar auxílio e proteção ao idoso contra o superendividamento. No primeiro dia, na Tuno Luso-Brasileira, o representante do Banpará, Ocimar Ribeiro, respondeu questões sobre crédito consignado e os cuidados necessários para evitar problemas financeiros.

“O foco principal é a dificuldade do idoso em usar o caixa eletrônico. Procuramos esclarecer dúvidas para evitar estelionatários ou aproveitadores”, disse Ocimar Ribeiro. A palestra teve também a presença do chefe de Fiscalização do Procon, Jadson Sanches, que falou sobre os direitos básicos do consumidor, como o direito de arrependimento, diferença entre vício e defeito e prazos para reclamações, entre outros.

Nesta quinta-feira (30), a programação ocorre na Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa (Asalp), na rodovia Mário Covas, e sexta-feira (31), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na rodovia Augusto Montenegro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário