"Em maio de 2008 fiz a aquisição de um veiculo usado na
concessória do grupo Renault-Nissan, a Itavema da av. Gastão Vidigal.
No mes de novembro de 2011, fui à concessionária
Renaul-Nissan da av. Nações Unidas e fechei a compra de um veiculo zero
quilometro, onde meu atual carro, aquele adquirido em 2008 na Renault da av.
Gastão Vidigal, iria entrar como parte do pagamento.
Sendo assim, procedi com a transferencia do
certificado de registro para a concessionária, levantei todos os documentos,
fiz pagamento de R$ 5000,00 de entrada, enfim, tudo para poder pegar o carro
novo em 5 dias. No entanto, para a surpresa o resultado do laudo de inspeção
deu reprovado. Com isto, cancelei a venda, pois a concessionária da av. Nações
Unidas reduziu o valor da avaliação do meu carro atual, aquele adquirido em
2008 na Renault da av. Gastão Vidigal. Indignada, fui atrás da supervisão,
empresa que emitiu o laudo e este era o parecer.
Fui atrás do motivo deste laudo ter dado reprovado uma
vez que nunca causei qualquer sinistro neste veiculo, aquele adquirido em 2008
na Renault da av. Gastão Vidigal. Como atuo em seguradora, fiz uma consulta em
um sistema somente disponibilizado para empresas deste setor e bingo! Em 2007,
ano anterior a minha propriedade, este carro sofreu um sinistro. Comprovei com
todos os documentos possíveis que este automóvel, aquele adquirido em 2008 na
Renault da av. Gastão Vidigal que estou desde maio de 2008, foi sinistrado
antes da minha compra, logo pedi o laudo de inspeção da época da venda do
veiculo. E para surpresa, o tal laudo é um email.
Solicitei a Renault-Nissan da av. Gastão Vidigal de
forma que faça a mesma valorização que a filial desta fez no momento da troca
de veículos.
Comprovei que:
O sinistro ocorreu antes da minha aquisição.
A concessionária da Renault-nissan ITAVEMA não
informou sobre este sinistro quando comprei o carro usado em 2008, ou seja,
paguei o preço por um veiculo usado sem qq tipo de evento.
No mês de novembro de 2011, fui a concessionária
Renaul-Nissan da av. Nações Unidas e fechei a compra de um veiculo zero
quilometro, onde meu atual carro, aquele adquirido em 2008 na Renault da av.
Gastão Vidigal, iria entrar como parte do pagamento.
Sendo assim, procedi com a transferencia do
certificado de registro para a concessionária, levantei todos os documentos,
fiz pagamento de R$ 5000,00 de entrada, enfim, tudo para poder pegar o carro
novo em 5 dias. No entanto, para a surpresa o resultado do laudo de inspeção
deu reprovado. Com isto, FUI OBRIGADA A DECIDIR POR CANCELAR a compra do zero
km, pois a concessionária da av. Nações Unidas reduziu o valor da avaliação do
meu carro atual, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal, uma
vez que o laudo de inspeção deu reprovado. Indignada, fui atrás da supervisão,
empresa que emitiu o laudo e este era o parecer.
Investiguei o motivo deste laudo ter dado reprovado
uma vez que nunca causei qualquer sinistro neste veiculo, aquele adquirido em
2008 na Renault da av. Gastão Vidigal. Como atuo em seguradora, fiz uma
consulta em um sistema somente disponibilizado para empresas deste setor e
bingo! Em 2007, ano anterior a minha propriedade, este carro sofreu um
sinistro. Comprovei com todos os documentos possíveis que este automóvel,
aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal que estou desde maio
de 2008, foi sinistrado antes da minha compra, logo pedi o laudo de inspeção da
época da venda do veiculo. E para surpresa, o tal laudo é um email.
Solicitei a concessionária ITAVEMA da av. Gastão Vidigal,
a mesma que vendeu o carro usado edm 2008 e não fez qualquer comunicação a
respeito do sinistro, que fizesse as mesmas condições da outra concessionária e
viabilizasse assim, a aquisição do veiculo zero km. Eles ficaram de analisar.
Quero somente o justo.
O sinistro ocorreu antes da minha aquisição.
A concessionária não informou de que estava adquirindo
um veiculo usado sinistrado, ou seja, paguei o preço de um veiculo usado sem qq
desconto decorrente de sinistro
A mesma concessionária na hora da troca pelo novo não
quer aceitar o carro usado, aquele que adquiri na Renault da av. Gastão Vidigal
em maio 2008, nas condições de não sinistrado, mas eu tive que aceitar -
enganosamente - um veicula usado como se ele nunca tivesse sido batido e pagar
um preço bem considerável por ele.
Tentando evitar tramites legais, foi requisitado ao
ZACARIAS, gerente da Renault Nissan da av. Gastão Vidigal, (11 36437-1600) o
mínimo: aceitar a proposta que recebi da outra concessionária do grupo, ou
seja, aceitar meu veiculo pelo valor analisado antes do laudo ter sido expedido
para que consiga fazer a troca pelo zero km.
Depois de semanas, hoje o gerente ZACARIAS, disse para
buscar meus direitos. E aqui estou!
Vou até o fim! Desejo que empresas que agem de
[editado pelo Reclame Aqui] sejam exterminadas e paguem pelos seus erros."
obrigada
Raquel
É sempre bom ter essas ricas informações antes de comprar multimarcas carros usados. Muito obrigada por me esclarecer!
ResponderExcluirÉ sempre muito bom obter essas informações de carros multimarcas.
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