quarta-feira, 30 de maio de 2012

Venda de veículo usado seriamente sinistrado sem aviso/comprovação

Depoimento de consumidora enganada



"Em maio de 2008 fiz a aquisição de um veiculo usado na concessória do grupo Renault-Nissan, a Itavema da av. Gastão Vidigal.
No mes de novembro de 2011, fui à concessionária Renaul-Nissan da av. Nações Unidas e fechei a compra de um veiculo zero quilometro, onde meu atual carro, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal, iria entrar como parte do pagamento.

Sendo assim, procedi com a transferencia do certificado de registro para a concessionária, levantei todos os documentos, fiz pagamento de R$ 5000,00 de entrada, enfim, tudo para poder pegar o carro novo em 5 dias. No entanto, para a surpresa o resultado do laudo de inspeção deu reprovado. Com isto, cancelei a venda, pois a concessionária da av. Nações Unidas reduziu o valor da avaliação do meu carro atual, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal. Indignada, fui atrás da supervisão, empresa que emitiu o laudo e este era o parecer.

Fui atrás do motivo deste laudo ter dado reprovado uma vez que nunca causei qualquer sinistro neste veiculo, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal. Como atuo em seguradora, fiz uma consulta em um sistema somente disponibilizado para empresas deste setor e bingo! Em 2007, ano anterior a minha propriedade, este carro sofreu um sinistro. Comprovei com todos os documentos possíveis que este automóvel, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal que estou desde maio de 2008, foi sinistrado antes da minha compra, logo pedi o laudo de inspeção da época da venda do veiculo. E para surpresa, o tal laudo é um email.

Solicitei a Renault-Nissan da av. Gastão Vidigal de forma que faça a mesma valorização que a filial desta fez no momento da troca de veículos.

Comprovei que:
O sinistro ocorreu antes da minha aquisição.
A concessionária da Renault-nissan ITAVEMA não informou sobre este sinistro quando comprei o carro usado em 2008, ou seja, paguei o preço por um veiculo usado sem qq tipo de evento.

No mês de novembro de 2011, fui a concessionária Renaul-Nissan da av. Nações Unidas e fechei a compra de um veiculo zero quilometro, onde meu atual carro, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal, iria entrar como parte do pagamento.

Sendo assim, procedi com a transferencia do certificado de registro para a concessionária, levantei todos os documentos, fiz pagamento de R$ 5000,00 de entrada, enfim, tudo para poder pegar o carro novo em 5 dias. No entanto, para a surpresa o resultado do laudo de inspeção deu reprovado. Com isto, FUI OBRIGADA A DECIDIR POR CANCELAR a compra do zero km, pois a concessionária da av. Nações Unidas reduziu o valor da avaliação do meu carro atual, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal, uma vez que o laudo de inspeção deu reprovado. Indignada, fui atrás da supervisão, empresa que emitiu o laudo e este era o parecer.

Investiguei o motivo deste laudo ter dado reprovado uma vez que nunca causei qualquer sinistro neste veiculo, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal. Como atuo em seguradora, fiz uma consulta em um sistema somente disponibilizado para empresas deste setor e bingo! Em 2007, ano anterior a minha propriedade, este carro sofreu um sinistro. Comprovei com todos os documentos possíveis que este automóvel, aquele adquirido em 2008 na Renault da av. Gastão Vidigal que estou desde maio de 2008, foi sinistrado antes da minha compra, logo pedi o laudo de inspeção da época da venda do veiculo. E para surpresa, o tal laudo é um email.

Solicitei a concessionária ITAVEMA da av. Gastão Vidigal, a mesma que vendeu o carro usado edm 2008 e não fez qualquer comunicação a respeito do sinistro, que fizesse as mesmas condições da outra concessionária e viabilizasse assim, a aquisição do veiculo zero km. Eles ficaram de analisar. Quero somente o justo.

O sinistro ocorreu antes da minha aquisição.
A concessionária não informou de que estava adquirindo um veiculo usado sinistrado, ou seja, paguei o preço de um veiculo usado sem qq desconto decorrente de sinistro
A mesma concessionária na hora da troca pelo novo não quer aceitar o carro usado, aquele que adquiri na Renault da av. Gastão Vidigal em maio 2008, nas condições de não sinistrado, mas eu tive que aceitar - enganosamente - um veicula usado como se ele nunca tivesse sido batido e pagar um preço bem considerável por ele.


Tentando evitar tramites legais, foi requisitado ao ZACARIAS, gerente da Renault Nissan da av. Gastão Vidigal, (11 36437-1600) o mínimo: aceitar a proposta que recebi da outra concessionária do grupo, ou seja, aceitar meu veiculo pelo valor analisado antes do laudo ter sido expedido para que consiga fazer a troca pelo zero km.

Depois de semanas, hoje o gerente ZACARIAS, disse para buscar meus direitos. E aqui estou!

Vou até o fim! Desejo que empresas que agem de [editado pelo Reclame Aqui] sejam exterminadas e paguem pelos seus erros."

obrigada
Raquel


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