sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Diário de consumo


Natural de Porto Alegre, Fernanda Guimarães é advogada e tem como especialidade uma área jurídica cada vez mais requisitada e respeitada, o Direito do Consumidor.
O domínio do tema, expresso não só no trabalho em seu escritório, mas também na internet (diariodeconsumo.com.br) já a levou a todo o Brasil para palestras, nas quais inclui questões sobre educação financeira, área que também integra suas preferências.
No blog, que tem uma média de três mil acessos diários, ela dá instruções e sugestões claras e simples para que o consumidor garanta seus direitos e faz isso de forma independente, “não aceitamos patrocínio, nem indicamos serviços”. 
Junto com a sócia, Marcela Savonitti, Fernanda também defende os direitos de atletas, especialmente jogadores de futebol. “Com nossos clientes estrangeiros, principalmente, o acompanhamento vai além da discussão de cláusulas de contrato e ajustes de marketing, auxiliamos na compra e negociação de bens, contratação de serviços, entre outros aspectos jurídicos”. Numa atividade totalmente distinta de seu dia a dia, Fernanda gosta de desenhar e já ilustrou dois livros infantis, “mas hoje os desenhos estão restritos aos momentos de lazer com minha filha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário