O acordo incluiu a doação de um Renault Clio à AACD, a
pedido da proprietária do Mégane
Uma semana depois de conseguir uma liminar para
impedir que a consumidora Daniely de Andrade Argenton mantivesse na internet um
site (www.meucarrofalha.com.br), um perfil no twitter e outro no facebook em
que reclamava de um Megane 2.0
a Renault se arrependeu da atitude e fez um acordo com
Daniely. “A empresa reconhece que houve
falhas em seus procedimentos internos e lamenta o acontecido”, informa nota da
empresa. Além disso, a nota também
complementa que a empresa “sempre buscou, junto aos representantes da cliente,
uma solução conciliadora para o caso”.
O acordo, segundo Daniely, tem termos que podem ser
divulgados e outros que não. É público que a empresa doou a pedido dela um
Renault Clio para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD) e
retirou a liminar contra a consumidora. Porém, a compensação pelo problema do
carro não foi revelada, mas Daniely diz que ficou satisfeita. “Vou continuar com o site e com os perfis nas
mídias sociais como um canal para que os consumidores reclamem”, afirma.
Veja o video:
João,
ResponderExcluirSem dúvida uma de suas iniciativas mais importantes na defesa da cidadania e do próprio exercício da democracia. As empresas esquecem que elas devem suas vidas exclusivamente aos consumidores. Elimine-se os consumidores e desaparecem as empresas. Um forte abraço e todo meu apoio a sua iniciativa.