sábado, 27 de julho de 2013

Cada dia mais descrente

Ultimamente nós brasileiros estamos sendo bombardeados por escândalos na política e pela violência nas ruas. A corrupção nunca foi tão propalada, nem a violência tão acintosa. Entretanto, tudo acontece placidamente, sem revoltas e alvoroços. Teve alguns, mas muito passageiros. Isso só é possível, porque há um Brasil que sofre com esses problemas, onde a maioria das pessoas vive. E outro de sucesso nas políticas públicas e de crescimento econômico, onde apenas alguns ditosos habitam. Como podem coexistir esses dois Brasis?
Estou farto do verdadeiro circo que se tornaram as CPIs! Tais comissões investigativas, que se tornaram deveras populares nesses últimos governos, serviram realmente para uma única coisa: demonstrar o quão dissimulados são nossos digníssimos senadores e deputados e o quão idiotas eles acham que somos.
Uma sujeira atrás da outra vai se descortinando, um apontando a cagada do outro, numa diarréia moral que não tem fim. Sonho com o dia em que os ocupantes de tais cargos utilizarão seus intelectos não para criar ficções de quinta categoria para justificar seus trambiques, mas sim tomarão atitudes que visem à revitalização do sistema educacional brasileiro, que forma cidadãos alienados e semi-analfabetos; à imobilização do crime organizado, que faz de nós reféns acuados e vulneráveis; à ressuscitação do sistema público de saúde, que nos trata como lixo, sem um pingo de dignidade.
Somos nós, esses detratados, os seus patrões. É a nós que vocês servem. Se não têm capacidade para tal, abandonem o Senado e a Câmara. Tudo bem que o Brasil é internacionalmente famoso por suas novelas. Mas não é melodrama que queremos ver aí em Brasília. A sucessão de desculpas esfarrapadas, discursos montados (tão mal, diga-se de passagem) são de um nível de surrealidade e incoerência tal, que não chegam perto nem de estória infantil. Não convencem!
Decepção maior estou tendo é com o resultado do julgamento do mensalão, onde os envolvidos continuam com a mesma liberdade de dantes – até agora, além da notoriedade do “Joaquinzão” – nada mais teve seu deslinde – ninguém mais fala nada. No Brasil é assim mesmo – depois das famigeradas manifestações – veio a copa das confederações – agora a visita do Papa – e assim o circo vai só mudando de lugar – pois, os palhaços (povo) continuam os mesmos.
Nunca na história deste país se viu tanta miséria; nunca na história deste país se viu tanta corrupção; nunca na história deste país se presenciou tanta violência; nunca na história deste país tivemos tanto descaso com a educação e com a saúde.
É! Nunca na história deste país se viu tanto descaso, humilhação, ironia, falta de consideração e de respeito com o povo e com o próprio país. Mas sinceramente, acho que merecemos, pois fomos nós que os elegemos... Que nos sirva de lição para vindouras eleições. Acorda meu povo, acorda Brasil!!!

ISSA FARAH 


Nenhum comentário:

Postar um comentário